Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted by in Fábricas de roupas no Peru, Importação, Peru | 18 comments

Fábricas de roupas no Peru, saiba o porquê delas existiram – Parte 1

Você já deve ter visto em alguns sites ou ouvido algum amigo falar sobre importar roupas de marcas famosas do Peru. Talvez, essa é a primeira vez que você está ouvindo isso.

Ano passado, quando ouvi pela primeira vez, eu fiquei desconfiado, e logo tive várias dúvidas. Realmente, existem fábricas de roupas no Peru !? Que eu saiba essas marcas são americanas, francesas e italianas ...

Se elas são de outros países, quais são os motivos de encontrarmos fábricas de roupas no Peru ? Esse post, e a parte 2 dele, vai tentar explicar a existência dessas fábricas.

 

Globalização, o principal motivo de existir fábricas de roupas no Peru.

Antes de mais nada quero dizer que não estou escrevendo este post para criticar ou apoiar este fenômeno. Vou apenas apresentar fatos para você, que explicam o porquê de existirem as fábricas de roupas no Peru.

Existem diversas fábricas de roupas no Peru, porque as marcas famosas, terceirizam suas produções para lá.

O motivo delas fazerem isso é tentar baratear o processo de fabricação das roupas. E isso não é exclusividade das marcas de grife.

A terceirização começou durante a Segunda Guerra Mundial, nos EUA, e hoje é uma prática muito comum das grandes multinacionais.

Apple, Microsoft, Nike, Adidas, Nokia, LG, Samsung, entre outras, são algumas das grandes empresas que terceirizam suas produções. A maioria delas, possuem fábricas na Ásia, mais especificamente na China, Índia, Tailândia, Hong Kong e Vietnã.

E não são apenas produtos que são terceirizados. Empresas de advocacia estão contratando indianos para a análise de documentos e gestão de contratos, outras empresas abrem seus escritórios de telemarketing em outros países que falam a mesma língua, ou seja, elas  estão terceirizando o serviço.

fabricas de roupas no peru Fábricas de roupas no Peru, saiba o porquê delas existiram   Parte 1

Logomarcas de várias marcas famosas

Qual a vantagem para as empresas adeptas da terceirização ?

Terceirizando sua produção ou serviço, as empresas não precisam se especializar naquela área que ela terceirizou. Isso quer dizer que ela pode focar em assuntos mais vantajosos para ela. Se for bem elaborada, a terceirização permite que essas empresas economizem grandes quantias em dinheiro, e se elas economizam dinheiro na fabricação dos produtos, consequentemente, elas lucram mais.

 

Qual a vantagem para as empresas terceirizadas ?

Geralmente, não existe um contrato de exclusividade, claro, existem algumas exceções. Mas no geral, a empresa que fabrica peças para a Samsung, também pode fabricar peças para a LG. Um exemplo disso é a fábrica da L'Oreal, que fabrica os produtos da Ralph Lauren, Giorgio Armani, Lancôme, Diesel, entre outros (veja outros produtos que ela fabrica clicando aqui). Se elas podem fabricar os produtos de diversas marcas, elas empregam mais pessoas e lucram muito mais. Além de ser benéfico para a empresa, o país onde a fábrica está, também é ajudado.

 

Um estudo sobre a Nike

Para ilustrar melhor o que eu estou dizendo, vamos pegar como exemplo a fabricação de tênis feita pela Nike.

Segundo Yeda S Santos, a autora de "O avanço da informalidade", "A fabricação da Nike é 100% terceirizada, 30% é proveniente da Coréia do Sul, Taiwan, Malásia, Filipinas e China. A Nike emprega 17mil pessoas nas produções de seus tênis, e gera 73mil empregos indiretos nesse países. Assim como outras megaempresas, a Nike procura baixar seus custos de produção utilizando mão-de-obra boa e barata , além de outras vantagens, como pouco rigor na proteção ambiental, condição tributária favorável, isenção de impostos etc”.

Os modelos de tênis conhecido por nós, é desenhado nos EUA, onde a Nike tem cerca de 500 funcionários. Esses modelos são enviados para Taiwan, onde são feitos os protótipos, e finalmente, os produtos feitos à partir dos protótipos são produzidos nos países asiáticos que estão cobrando salários menores.

E como será que a empresa lucra tanto? Nas palavras de Ladislau Dowbor, a Nike “vende por preços que oscilam entre 70 e 130 dólares um par de tênis cujo custo físico de produção é da ordem de 10 dólares" Perguntado a Nike, como que ela consegue lucrar 100 dólares por par de tênis vendido, ela respondeu: "Nos não vendemos tênis, vendemos emoções."

fabricas de roupas no peru nike Fábricas de roupas no Peru, saiba o porquê delas existiram   Parte 1

Para concluir ...

Agora talvez esteja mais claro. Na realidade as grandes empresas, inclusive as famosas marcas de grife,  não fabricam nada. Elas gastam seu tempo e dinheiro trabalhando para sua marca continuar no topo. Elas agora  focam no que interessa.

Também economizam milhões de dólares terceirizando suas produções, esses milhões são gastos em publicidade, para mostrar a superioridade de seus produtos.

Ficou mais fácil de entender a existência das fábricas de roupas no Peru ? Caso ainda tenha dúvidas, deixe nos comentários abaixo.

Veja também a continuação deste post: Fábricas de roupas no Peru, saiba o porquê delas existiram - Parte 2

18 Comments

  1. Caraca… fiquei admirado com tanta riqueza de informação, meus parabéns, sinceros parabéns amigo. Gostaria de aproveitar e deixar contato para futuras aquisições, cansei de adquirir enganos, informações pela metade e não ter retorno de contato. Se possível me retorne um e-mail contendo os cursos disponíveis, o que cada um trata e o preço(pior parte…kkkkkk).
    Obrigado desde já, pelo espaço aqui concedido e mais vez…. meus sinceros PARABÉNS!!!
    Deyvson.

    • Deyvson, obrigado pelo feedback. Fico feliz por as informações terem te ajudado. Já respondi seu email. Um abraço!

    • Eduardo, enviarei um email com as informações. Um abraço!

  2. Amigo será que tem como vc me manda os endereços dessas fabricas no PERU por e-mail bleniokennedy@hotmail.com .
    Muito bom o texto e tomare que continue assim, Abraço

    • Olá amigo, os fornecedores peruanos estão disponíveis apenas para os meus alunos. Espero que entenda. Um abraço!

  3. Olá amigo, como vai!? gostaria de saber a respeito de valores do ebook… e gostaria tambem de saber a respeito do fornecedor. muito grato.

    • Anderson, o valor do investimento dos nossos cursos é de R$ 59,90 (tanto roupas quanto perfumes). Com relação ao fornecedor gratuito, deixe seu email abaixo, no final do post, que você irá receber. Um abraço!

  4. Gostaria de saber se comprando o pacote que você oferece no valor de 59,90 é completo com todas as dicas que você da em seu site e algo a mais que você menciona mas não abre aqui

    • Mario, todas as dicas e fornecedores estão no meu curso, pode ficar tranquilo. Um abraço!

  5. Fique sabendo do seu site ontem(10/09/2013) e sou bastante interessado nessas coisas de importação de roupas, adoro roupas de marca, então procurei saber tudo a respeito do seu canal no YouTube, vi todas os seus envios ao Canal, gostei de todos, tô muito na duvida e com vontade de adquirir seu curso, porém, estou com um enorme medo de ser mais uma das tramoias de pessoas mal intencionadas, o que não sei se é o seu caso . Mas estou gostando bastante de tudo que estou vendo até hoje, explicações, vídeos, principalmente como distinguir uma peça original de uma peça falsificada . Tá tirando onda, gostei muito, abraço !

    • Darlan, entendo muito bem sua dúvida. Eu mesmo tenho ela quando vou adquirir algo na internet, afinal, nunca sabemos quem está por trás. O que me deixa seguro, é se o site trabalha com intermediadores de pagamento, como Bcash, Paypal, PagSeguro, Moip, etc.. No nosso caso, trabalhamos com as duas primeiras, ou seja, além da segurança que você tem ao pagar, você terá seu dinheiro protegido, caso eu não entregue o curso. Fique tranquilo, somos uma empresa séria. Trabalhamos há mais de 1 ano com nossos cursos de importação. E caso não goste deles, devolvemos o seu dinheiro. Um abraço!

    • Marcio, sim e não recomendo. Vende réplicas como se fossem originais. Um abraço!

  6. Gostaria de aprender a importar roupas e perfumes através de suas orientações, como faço ?

    • José, eu ensino isso passo a passo no meu curso Aprenda Como Importar Perfumes. Segue o link para adquirir ele: http://importacaoperfumes.com/ Um abraço!

  7. ola boa noite
    deixei ai meu email
    gostaria que entre em contato
    boa noite grato!!

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>